Cortesia e gentileza são fundamentais 

  • Olhe nos olhos.
  • Sorria e cumprimento.
  • Ajude com boa vontade.
  • Faça um comentário agradável
  • Cuide com as palavras
  • Cumpra o combinado
  • Cuidado com a mensagens digitais em CAIXA ALTA
  • Coloque-se no lugar do outro

Penalidades

O descumprimento deste regulamento implica em penalidades de acordo com a gravidade da transgressão

  • Advertência verbal
  • Advertência escrita
  • Suspensão
  • Demissão por justa causa

Postura

Lembre-se, você representa o grupo Trapézio, então sua postura e sua maneira de se comunicar precisam estar de acordo com nossos valores:
 
  • Deve comparecer ao trabalho com roupas limpas, passadas, abotoadas e adequadas ao ambiente de trabalho, zelando pela própria imagem e também pela imagem da empresa.
  • Barba aparada e com boa aparência.
  • Não fale alto e não discuta com seus colegas, principalmente na frente dos clientes.
  • Use tom de voz adequado com clientes e colegas, evitando o uso de gírias, gestos, expressões regionais e palavras de baixo calão.
  • Se ao término de sua jornada de trabalho o seu substituto ainda não estiver a postos, comunique a sua chefia ou gerência para que sejam tomadas as providências necessárias, nunca abandone seu posto.
  • Nenhum colaborador está autorizado a fazer declarações ou responder a quaisquer perguntas dos órgãos de comunicação social.
  • Os colaboradores devem promover atitudes de poupança de energia, desligando todo o equipamento que não esteja sendo utilizado.
  • Não é permitido a utilização de telefone celular pessoal no horário de expediente. Caso tenha alguma ligação urgente a receber, esta deverá ser avisada ao seu gestor imediato. 

Regras Gerais

  • Todo e qualquer produto consumido pelo colaborador na loja, pista e troca de óleo deve ser pago antes do consumo, e sempre com a NF emitida em posse do colaborador.
  • Cartão RFID é fornecido pela empresa e é dever do colaborador zelar e conservar. A 2º via em casos de falta de zelo terá custo de R$ 30,00 (em caso de perca deve ser informado imediatamente a gestão).
  • Utilizar somente seu horário de intervalo e alimentação para fazer as refeições.
  • Não estar visível uniformizado ao cliente durante o intervalo para não ser confundido como se estivesse “durante o expediente”.
  • Não é permitido realizar trabalhos particulares no horário de trabalho, nem comercializar qualquer produto com fins de ganhos pessoais.
  • É responsabilidade do colaborador que atendeu o cliente confirmar o recebimento do pagamento.
  • Os caixas devem guardar o dinheiro no cofre e manter no caixa apenas o necessário para troco no máximo R$ 300,00.
  • Comunicar o gestor imediato sempre que precisar se ausentar do seu posto de trabalho.
  • Suas senhas são de uso pessoal, não compartilhe com ninguém.
  • Não é permitido fumar no local de trabalho.
  • Entregar as dependências da empresa limpa e organizada para o próximo turno conforme escalas de limpeza consta no POP. 
  • Permanecer visível para as câmeras do circuito de segurança ao depositar o dinheiro no cofre.
  • É permitido ficar com no máximo 4 abastecidas em dinheiro na mão, não é permitido colocar o dinheiro nos bolsos.
  • Os produtos que restarem dos serviços prestados da troca de óleo e pista devem ser entregues ao cliente. Não é permitido guarda-los para uso futuro, não comercializar óleo queimado.
  • Não reter documentos ou objetos do consumidor.
  • Nenhum colaborador está autorizado a utilizar seus cartões pessoais ou de terceiros e transferências bancárias para retirar dinheiro do caixa.
  • Nenhum colaborador está autorizado a receber valores em conta pessoal para pagar o posto.
  • Proibido retirada de dinheiro do caixa sem autorização para lançamento da sangria.
  • Caixa deve conferir todos os dados da comanda corretamente só então carimbar e assinar a comanda paga.
  • Os vendedores de pista devem conferir o pagamento referente ao abastecimento do cliente.
  •  É dever do vendedor de pista ter a responsabilidade do abastecimento com o produto correto nos veículos, em caso de dúvidas procurar o gerente antes do abastecimento.
  • Realizar aferição corretamente dos bicos e bombas por meio do cartão RFID de aferição.
  • Realizar aferição para teste do combustível de acordo com o POP, em seguida devolver 100% do combustível ao tanque.
  • É dever do vendedor de pista e/ou lubrificador fechar corretamente as tampas do veículo quando executar algum serviço.
  • Ter responsabilidade sobre os equipamentos e ferramentas do posto e do cliente de acordo com o manual técnico.